domingo, 1 de dezembro de 2013

Muito além de garotinhas!



Oi, agora vou falar de um anime dessa temporada e que chamou muito minha atenção, comecei a companhar de forma descompromissada , mas não esperava muito afinal era só mais um mahou shoujo cheio de garotas fofinhas e pouquíssima ação. Pois é estava redondamente enganado, estou falando de Genei Wo Kakeru Tayou.
O anime conta a história de Akari uma menina que sonha em ser cartomante como sua mãe era, Akari vive uma vida normal, morando com seus tios e sua prima. Até que um dia sua prima é transformada em um daemonia, as pessoas se tornam daemonia quando ficam depressivas e começam atrair coisas ruins para si, eles são entidades que agem em uma dimensão paralela causando de formas invisíveis catástrofes em nosso mundo. Quando é atacada por sua prima durante a noite Akari descobre ser uma guerreira Arcana e que é capaz de utilizar o poder da carta Sol do baralho tarô, depois disso ela é convidada para entrar na escola de guerreiras arcanas Sefiro Fiore onde aprendera a usar seus poderes e conhecerá grandes amigas.
Como já disse antes o anime me surpreendeu bastante, não esperava realmente lutas tão emocionantes um mahou shoujo, A construção das personagens são muito boas e é muito interessante o desenvolvimento emocional delas ao longo do anime, achei realmente uma pena que o anime tenha apenas treze episódios, embora acredite que possa vir uma segunda temporada em alguns trimestres.
A única coisa que achei realmente uma pena foi o fato de tudo se passar muito rápido e alguns detalhes não receberem real atenção como mostrar mais guerreiras arcanas correspondentes as outras cartas do tarô. Mas se você gosta de boas lutas e muita magia esse anime é perfeito pra você e serão gastará apenas algumas horas para assistir todos episódios. Espero que tenham gostado. Good Bye!

Um paraíso chamado Nárnia!

Olá, estou aqui de novo e hoje vou falar sobre uma das minhas séries favoritas, As Crônicas de Nárnia.
Bem, para quem não sabe As Crônicas de Nárnia foram escritas pelo britânico C.S Lewis, o primeiro livro lançado O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa na década de cinquenta. A série é composta por sete livros, mas pode ser encontrada mais facilmente em um volume único já que os livros não são muito grandes.
Os livros contam basicamente as aventuras de crianças do nosso mundo que viajam para Nárnia, o local é uma terra mágica, com animais falantes e todo tipo de criatura fantástica. O único livro um pouco diferente é O cavalo e seu menino, onde as crianças já habitam em Nárnia. Durante as aventuras as crianças são ajudadas por Aslam que é a representação de Deus em Nárnia, essa representação ocorre porque Lewis era teólogo, algumas das histórias também possui simbologias relativas a passagens bíblicas.
O intrigante no livro é que a terra de Nárnia se mostra o personagem principal , Lewis foi capaz de criar um ambiente perfeito, sem duvida dos locais onde se passam os livros que leio Nárnia é o melhor deles, muito melhor que Hogwarts, o acampamento meio-sangue, Avalon e talvez até melhor que a terra média, embora quanto a descrições Tolkien seja tão brilhante quanto Lewis.
Personagens cativantes são um atrativo, o autor descreve extremamente bem as emoções e dilemas do personagem e o fato de cada livro ter em média cem páginas torna a leitura fácil e bem dinâmica.
Muitos dizem não ler Nánia por acharem o livro infantil, mas não o vejo assim, desde que se esteja disposto a se fazer uma leitura com profundidade Nánia tem lições indispensáveis para uma pessoa independente de sua idade e algumas batalhas de tirar o folêgo. Nesse sentido acho Nárnia um livro parecido com O Pequeno Príncipe, um livro escrito para crianças, mas que é uma boa leitura para qualquer pessoa.
Então espero que vocês leiam Nárnia é um livro excelente e para aqueles que leram espero que gostem da minha review. Arrivederci!