sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Uma assassina apaixonante!

Olá, boa tarde nerds de plantão, estive pensando qual seria a minha primeira resenha, resolvi escolher um anime que gosto muito e que é recente tendo sido lançado até abril de 2012 e que teve uma ova lançada a alguns meses atrás, eu estou falando de Mirai Nikki.
Mirai Nikki ou Diário do futuro como alguns preferem chamar, narra a história de Yukiteru, um garoto anti-social que está cursando o ensino médio. Yukiteru sempre buscou não ser notado e adquiriu como hobbie escrever sobre tudo ao seu redor em seu celular, fazendo sempre o papel de observador e nunca de ator, o único amigo de Yuki era o deus Ex machina, seu amigo imaginário com qual ele conversava dentro de seu quarto. 
Mas a verdade é que o deus Ex Machina não era apenas fruto da imaginação de Yuki e ele está a procura de um sucessor já que a sua morte se aproxima. 
Depois dessa revelação, deus Ex Machina cria o jogo Mirai Nikki, onde 12 participantes são escolhidos e cada um ganha um diário capaz de prever o futuro, o objetivo do jogo é que os participantes se matem e aquele sobreviver ganha o titulo de deus.
Yuki então começa a ser perseguido por um assassino e é nesse momento que surge Gasai Yuno  uma garota apaixonada por ele e uma assassina nata, ela então promete proteger Yuki até o fim com sua própria vida, o diário do futuro de Yuno mostra tudo que Yuki está fazendo e pensando.
Agora minha opinião, Mirai Nikki é simplesmente um ótimo anime, conta com uma história extremamente envolvente e surpreendente. Não é o primeiro anime que usa ideia de um torneio que dá o titulo de deus alguém, mas a forma como isso será desenvolvido é que torna Mirai Nikki incrível, sempre que você acha que está perto de saber o final, a história sofre uma guinada e o rumo é completamente mudado.
O animes possui algumas cenas fortes, mas nada perto de Elfen Lied e as piores são censuradas. As cenas de ação são ótimas, ver lutas sem poderes pode tornar as coisas bem interessantes, sem contar o senso estratégico dos personagens, vai além de cortar a cabeça do adversário fora como em alguns animes.
Pra quem gosta, o anime até tem um pouco de romance, embora o jeito de amar dos personagens seja bem subjetivo, mas que não tem vontade de sair matando todo mundo quando está com ciúmes.
Espero que tenham gostado, prometo melhorar na próxima review, e só um conselho se você for assistir Mirai Nikki procure não se apaixonar muito por nem um personagem, ele pode acabar morto. Sayonara!


Apresentação

Olá, Lordes e Ladys, não sei bem como começar essa apresentação, mas como manda o figurino todos esperam que o anfitrião seja o primeiro a se apresentar.
Meu nome é Kaio Henrique, mas gosto de ser chamado apenas por Kaio, já que não tenho muitas lembranças boas das vezes que me chamaram pelo meu nome completo, quando o usam parece sempre uma intimação. Continuando, tenho 20 anos e moro em São José dos Campos, São Paulo. 
Durante a maior parte da minha vida sempre fui tachado de Nerd, o garoto que faz todas as tarefas, o menino que aprende rápido, as vezes anti-social, o que passas horas lendo um livro enquanto seu colegas perdem tempo falando o que aconteceu no ultimo episódio do BBB, o cara que gosta de desenhos mesmo com 20 anos, esse último é sem duvida um dos piores porque vai me seguir por muito mais tempo.
Embora hoje em dia existam N pessoas se intitulando de nerds por aí, a algum tempo atrás não era bem assim, ser nerd era uma ofensa e não algo legal, não era um novo estilo descolado e ninguém queria ser chamado de CDF.
Vendo algumas coisas fico perplexo, a quantidade de pessoas que acham que só porque assistem de The Big Bang Theory são nerds, desculpe te desanimar, mas o Sheldon e outros são nerds, mas você não.
Mas voltando ao foco da apresentação que é sobre mim e sobre esse meu novo passa tempo que será o Palavras de Nerd, usarei essa página para promover as coisas que gosto, fazendo resenhas dos livros que eu gosto, dos animes, dos filmes e etc. 
Queria deixar bem claro que não sou muito adepto de denominações, já pelo fato de ter que aguentar elas por certo tempo. Então não venham me perguntas se sou otaku, geek, ou qualquer coisa do tipo, não gosto de ter que me limitar para me enquadrar dentro de um rótulo.
Um hobbie que tenho e acho que é conveniente colocar aqui é que gosto muito de escrever [sarcasm on]" É mesmo será que é por isso que você tá fazendo um blog" [sarcasm off], não é isso que quero dizer, gosto de escrever contos, se tudo der certo talvez poste uma das minhas histórias aqui.
Então é isso, que as cortinas se abram, espero que gostem das minhas postagens. Au revoir!